Translate

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Ligação do Mormonismo com o Ocultismo e com a Maçonaria - Parte I

Ligação do Mormonismo com o Ocultismo - Parte I

Para começar meu terceiro post decidi que postaria sobre a relação dos mormóns com a maçonaria. Nesse post irei começar a discorrer sobre evidência da estreita ligação de Joseph Smith ao ocultismo e a Maçonaria, é um assunto muito extenso portanto será postado em partes, não quero que a leitura seja cansativa. 

Este artigo resume a evidência de envolvimento pessoal de Joseph Smith, tanto na  Maçonaria quanto no ocultismo e sua influência sobre a religião Mórmon.


o profeta charlatão Smith achando as placas que o deixaria rico


Foi por "vidência" que o famoso profeta charlatão Joseph Smith supostamente "traduziu" o Livro de Mórmon, etc...pesquisando encontramos coisas no ocultismo muito semelhantes ao que Smith praticava. 

Enquanto Joseph trabalhava na escavação de um poço de água, à 7 metros de profundidade encontrou a sua famosa "pedra vidente". Tanto Joseph Smith quanto seu pai estavam envolvidos na prática oculta e com "adivinhações", Joseph tinha uma espécia de "pedra vidente" que segundo ele revelava onde encontrar tesouros, ele e seu pai se envolviam em rituais e cerimônias especiais que foram realizadas com a finalidade de obtenção de tesouros enterrados guardados por espíritos malignos.

Joseph Jr., ele mesmo admitiu ser um escavador de dinheiro, embora tenha dito que nunca foi muito lucrativo para ele (History of the Church, V. 3, p. 29) Ele e seu pai continuaram suas escavações até pelo menos 1826. Em 20 de março daquele ano, Joseph foi preso, levado a um juiz, e acusado de ser uma pessoa desordenada dizendo descobrir onde os bens perdidos poderiam ser encontrados. 


De acordo com registros do tribunal de Justiça Joseph  foi condenado, embora nenhuma penalidade foi aplicada, muito possivelmente porque esta foi uma primeira infração (H. Michael Marquardt & Wesley P. Walters, Inventing Mormonism: Tradition & the Historical Record, 1994, pp 74-75).

Joseph não descartou suas pedras, foi com as pedras que ele encontrou as placas de ouro e depois produziu o tal  Livro de Mórmon, sua pseudo-biblia, essa história foi conhecida apenas pelos primeiros convertidos, mas desde então tem sido substituída por relatos posteriores de um visitante angelical, Moroni  um guerreiro índio morto, para Joseph "um anjo". Mas é claro, isso causaria um certo desconforto, melhor seria descrever a visita de um ser glorioso e angelical do que dizer que uma pedra levou-o até as placas. 

O ex-professor da BYU e historiador D. Michael Quinn escreve:


"Este fato é suportado pelo autor LDS Richard S. Van Wagoner, que encontrou esta pedra, ainda retida pela Primeira Presidência da Igreja Mórmon, foi o veículo através do qual as placas de ouro foram descobertas e o meio através do qual deu-se sua interpretação (Sidney Rigdon: A Portrait of Excess Religiosa, Signature Books, SLC, 1994, p . 57)."

Assim, vemos que os historiadores têm documentado uma continuidade entre as práticas ocultistas de Joseph e as origens do mormonismo. Esta ligação se estende para o desenvolvimento das cerimônias nos Templo SUD.

O historiador D. Michael Quinn fez uma extensa pesquisa sobre os ritos e mistérios antigos relacionados com o ocultismo, Quinn, em seguida, descreve características essenciais comuns a ambos os rituais de ocultismo e as cerimônias do templo dos Mórmons:

- Eles colocam uma ênfase na dignidade dos iniciados. 

- Eles incluem lavagens e unções, um novo nome e vestuário 

- Eles enfatizam votos de não divulgação. 

- Há grandes e pequenos rituais

- Eles contêm um juramento de castidade exige estrita pureza e virtude dos participantes. 

- Dispõem de uso proeminente do sol, a lua e as estrelas como símbolos-chave. 

- O objetivo do ritual é ajudar os mortais a alcançar a divindade. 

- Eles empregam títulos e ofícios de profetas, sacerdotes e reis para aqueles da liderança.

Em primeiro lugar, a teologia mórmon é largamente copiada de histórias ocultas mais velhas. A noção de que o homem pode evoluir para ser um deus é ensinado em tudo, desde a Teosofia e Cientologia de Nova Era até o pensamento de trans-humanismo, citei apenas alguns. 

Veja neste vídeo no youtube (mormonismo - o fabricante de deuses) a partir do minuto 39:00 um dos rituais que muitos mormóns nunca assistiram e até mesmo podem nunca assistir. Nomes secretos são emitidos para os participantes, um "novo nome", há apertos de mão secretos com determinados níveis de sacerdócio, e uso de aventais, como também visto na maçonaria. E esse conceito de três céus? em grande parte baseado nos três mais baixos graus na Maçonaria 


Aperto de mão maçon, nem pra disfarçar na hora da foto, né Thomas S. Monson?  


A influência da Maçonaria no Mormonismo e Joseph Smith tem sido observado por vários historiadores. Algumas das áreas impactadas pela tradição maçônica e ritual incluem o Livro de Mórmon, a vida pessoal de Smith e as cerimônias realizadas no templo. 

Somente mórmons "em situação regular" (assim como na maçonaria) se tornarão deuses de seus próprios planetas, com sua esposa deusa ou esposas deusas (sim, a poligamia é aceitável), dependendo de quantas mulheres são seladas para isso. ops...deuses? Isso é o que ensinam: 


“E eles (os deuses) disseram: ‘Que haja luz: e foi feita luz...’" (Livro de Abraão 4:3)

O Mormonismo faz distinção entre o Espírito Santo (o terceiro deus da trindade Mórmon) e Espírito de Deus (a presença de Deus como uma essência).
 "Ele [O Espírito de Santo] é um ser dotado de atributos e poderes divinos, não uma mera força ou essência." (James Talmage, Articles of Faith, p. 144) 

Além disso, eles ensinam que esse Deus tem um corpo de carne e osso e existe uma deusa esposa.  (Doutrina e Convênios 130:22) 


"O Pai tem um corpo de carne e ossos tão tangível como o do homem..." (Doutrinas e Convênios 130:22; compare com Alma 18:26-27; 22:9-10)
"Assim sabemos que ambos, o Pai e o Filho, são homens perfeitos em forma e estatura; cada um deles possui um corpo tangível... de carne e ossos." (James Talmage, Articles of Faith, p. 38)"

Isto é curioso, dado o fato de que em sua teologia, Lúcifer, é o chefe dos demônios, não só tem um corpo, mas é pele clara e tangível além de ser irmão de jesus... 


Jesus é literalmente um espírito-irmão de Lúcifer, uma criação. (Gospel Through the Ages, p. 15)

Eu, pessoalmente, não tenho nenhuma dúvida de que o mormonismo é completamente Luciferiano, não estou dizendo à vocês que acompanham o blog que os mormóns são luciferianos, NÃO! existem pessoas ingenuas com boa intenção e querendo buscar a Deus verdadeiramente, porém no lugar errado, muitos alí dentro estão desde o nascimento pois foram instruídos pelos pais desde criança, toda ladainha dessa igreja está impregnada em suas mentes por isso essas pessoas sequer questionam algo dentro dessa igreja, duvidar de alguma coisa e fazer os devidos questionamentos gera preguiça ou até mesmo um certo desconforto por parte dos membros.

Esse é apenas o primeiro post da série de postagens sobre a Ligação do Mormonismo com o Ocultismo e com a Maçonaria, espero a audiência de todos vocês nos próximos posts sobre o assunto, as referencias serão postadas logo abaixo.

Obrigada pela visita e fiquem na paz de Cristo. 


Exploring the Connection Between Mormons and Masons (Hardcover)
Early Mormon Polygamy (Bookshelf eBook)
History of the Church - v.3 BYU Studies
Doutrinas e Convênios
James Talmage, Articles of Faith
Gospel Through the Ages
O Livro de Mormón 

Sidney Rigdon: A Portrait of Religious Excess

James Talmage, Articles of Faith
Gospel Through the Ages

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Sou Ex-membro da igreja mormón (SUD)



Bom, sempre fui muito religiosa, fui batizada na igreja católica, frequentei por muito tempo a igreja evangélica, minha criação sempre foi com base religiosa, buscava a Deus, orava em meu quarto, ouvia louvores, estava realmente pensando que precisava frequentar alguma igreja pois fazia muito tempo que não visitava alguma, não sei o porque eu tinha esse pensamento, precisava de um lugar físico pra adorar a Deus, eu estava redondamente no engano já que nós mesmos somos o templo do Espirito Santo, nós somos o habitar do pai, porém, esse desejo estava em mim... havia mudado para outra cidade fazia pouco tempo, sai de uma grande cidade para uma cidade do interior de São Paulo, não tinha muitos amigos, quando um certo dia dois missionários, um americano e outro brasileiro da região do nordeste, os chamados "Élderes" singelos, super simpáticos, abordaram minha mãe na rua e começaram a comentar sobre o propósito dessa abordagem, falaram que eram da igreja SUD (Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias)  logo depois marcaram uma visita e minha mãe aceitou já que também estava a procura de alguma igreja que pudesse frequentar, passaram-se alguns dias e eles estavam exatamente às 13h00 em nosso portão, foram atendidos prontamente e sentaram na sala conosco, começaram a tal palestra com uma oração simples explicando a história dessa igreja, nos disseram que Joseph Smith, o "profeta" e criador da igreja SUD (que é praticamente idolatrado por eles) estava procurando uma igreja e teve a seguinte visão “[…] vi um pilar de luz acima de minha cabeça, mais brilhante que o sol, que descia gradualmente sobre mim. […] Quando a luz pousou sobre mim, vi dois personagens cujo esplendor e glória desafiam qualquer descrição, pairando no ar, acima de mim. Um deles falou-me, chamando-me pelo nome, e disse, apontando para o outro: Este é Meu Filho Amado. Ouve-O!”(Joseph Smith – História 1:16-17). Então esses seres disseram para que ele não se filiasse a qualquer igreja mas fundasse a igreja verdadeira, a única verdadeira na face da terra, quão especial deveria ser esse Smith, não? já que ninguém viu a Deus a não ser o próprio Jesus como diz a Bíblia Sagrada "Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus Unigênito, que está junto do Pai, o tornou conhecido" (João 1:18).
Para justificar toda esta ladainha, ops...história da criação da igreja os Élderes nos contaram que Joseph Smith procurando respostas sobre qual igreja se filiar encontrou na Bíblia a escritura de Tiago que diz "Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida" (Tiago 1:5) Depois disso nos deram o livro de mórmon a qual diziam ser uma nova escritura bem mais completa que a Bíblia e de fácil entendimento para que começássemos a ler, porém, antes deveríamos orar silenciosamente pedindo uma respostas divina se esta era realmente a igreja verdadeira que Jesus havia restaurado, depois dessa primeira reunião uma nova foi marcada para que continuássemos as palestras e dessemos a resposta dessa oração.
Chegou o dia da nova reunião, eles nos questionaram sobre a oração e disse que me senti bem, apenas, porém na minha oração Deus não desceu, Jesus não apareceu, não vi nenhum anjo e muito menos Deus soprou em meu ouvido um "sim", também não senti nenhum calorzinho no peito como dizem por aí, e olha que já tive muitas experiencias espirituais, nessa oração nada aconteceu, absolutamente nada, nem para mim e nem para os meus familiares, apenas me senti bem ao fazer uma oração que para mim era como todas as outras, sentia uma certa urgência por parte dos missionários em me batizar e batizar minha família, meu pai nunca estava em casa mas sempre perguntavam por ele, querendo inconsistentemente converte-lo também, nessa reunião eles nos convidaram para ir a capela num domingo e ver como eram as reuniões, aceitamos visita-los, minha mãe questionou os Élderes sobre como se vestir e a resposta deles foi que poderia usar a roupa que quisessem, que não era necessário usar saias longas e blusas de mangas compridas.
Fomos a capela, domingo exatamente 8h00, chegando lá fomos muito bem recebidas, fomos a uma reunião e começaram a falar sobre tudo, esta reunião se chama "princípios do evangelho" e logo após fomos a reunião da "sociedade de socorro" formada apenas por mulheres, vários eram os assuntos discutidos nas duas reuniões, nesse mesmo dia era o tal do domingo de testemunho, eu imaginava que era testemunhos de cura, de libertação ou algo do tipo (como presenciava em algumas igrejas que frequentei) mas na verdades TODOS subiam ao púlpito para repetir a mesma coisa "Eu sei que está igreja é verdadeira", subiam crianças, adolescentes, adultos, senhoras, senhores, todos diziam a mesma coisa e aquilo era assustador, hoje vejo que aquilo tudo parece uma hipnose,de tanto que uma coisa é repetida passam a acreditar naquilo sem nem questionar, [...]O poder do fanatismo é inigualável. Paira acima de tudo, pois se sustenta na fantasia da invenção (ou na invenção da fantasia) e cria um mundo de névoa que se alimenta da mentira. E nada é mais difícil do que desenredar uma mentira elaborada pela repetição de absurdos que penetram na consciência aos poucos, gota a gota. A “lavagem cerebral” é isto! (Tavares, Flávio). Depois dessa reunião na capela no domingo várias outras foram marcadas e começaram a nos explicar sobre as doutrinas da igreja e o que devíamos fazer, nada de café, nada de bebida alcoólica, por opção pessoal nunca fui chegada ao álcool mas café pra mim era um desafio largar, fomos questionadas sobre o batismo e respondemos que sim, o batismo foi marcado para dezembro mas antes precisamos fazer uma entrevista ridícula na qual os Élderes perguntavam coisas normais da igreja e coisas muito pessoais do tipo "Já teve relacionamentos homossexuais? "Já teve relações sexuais?" e etc; segundo eles essa entrevista servia para ver quem estava apto para o batismo ou não, no caso de minha mãe foi necessária a entrevista com o tal Presidente da missão apenas pelo fato dela beber vinho esporadicamente, a entrevista com o Presidente é necessária para alguns membros que desejam se batizar mas depende das suas respostas...OK, estávamos prontas para o batismo.
Chegou o dia, chegamos a igreja, colocamos um macacão branco e grosso e recebemos algumas palestras e livros dos membros, logo após precisamos assinar um documento, e fomos a banheira para a cerimonia, tudo aconteceu como esperado. 
O tempo foi passando e um certo dia tivemos uma aula sobre vestimenta, como devíamos nos vestir, nada de vestidos acima do joelho, nada de blusinhas mostrando os braços, tudo isso geraria "cumbiça nos homi" segundo a palestrante que mal sabia falar e não tinha propriedade alguma no assunto, uma senhora resolveu então dizer que o filho nem mesmo usava regatas no dia a dia (um absurdo!), isso é exatamente o que essa "igreja" faz, depois do batismo você começa a enxergar tudo que não via antes, tudo que encobriram até o dia que você fosse um membro convertido. As reuniões sobre o dízimo começaram a ser constantes e alguns nem mesmo olhavam em nossa cara enquanto não fomos contribuintes dos 10% lá ou você paga ou é mal recebido com olhares de desaprovação, ao contrário do amor, o que eu via naquela igreja era arrogância, era uma busca pra ser um melhor do que o outro, uma das única pessoas que sempre nos recebia bem era uma senhora muito simples, viúva, sempre conversava e contava sobre sua vida. 
Uma coisa foi o estopim da minha dúvida pela igreja, o batismo pelos mortos, os mormóns pegaram uma passagem de Paulo isolada sem qualquer contexto para justificar esse batismo, disseram que devíamos pesquisar os ancestrais de nossa família e fazer uma espécia de batismo vicário para a salvação deles (coisa mais demoníaca, impossível!) a Bíblia nos diz que os mortos nada sabem, estão dormindo até o dia do julgamento“Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.” Não podemos salvar ninguém, ainda mais quem está morto, o batismo não salva, somos salvos pela graça mediante a fé enquanto vivemos e nossas escolhas são estritamente pessoais! Quanto ao batismo vicário respondemos um NÃO prontamente após esse questionamento. 
Após essa dúvida várias outras começaram a surgir, como na igreja nunca me respondiam o que eu perguntava e minhas dúvidas nunca eram sanadas resolvi pesquisar sobre as doutrinas polêmicas dessa instituição, a poligamia praticada pelos primeiros mormóns, o batismo pelos mortos, a história que podemos ser deuses e um dia habitar num mundo só nosso com nossos filhos espirituais (parece piada, mas não é), para isso precisamos nos casar (com um mormón e fazer um selamento no templo) tudo isso segundo um filme que é apresentado somente no templo para membros "selecionados" da seita, no desenho apresentam Jesus como irmão de Satan (ahn?) e muitas outras doutrinas estranhas que começaram a intrigar-me, a cada googleada eu ia descobrindo mais mentiras e mais sujeiras de próprios membros ex-mormóns que disponibilizavam conteúdos secretos. Nesse momento, por uma decisão minha e de minha família decidimos sair da igreja, nos afastamos por não aceitar doutrinas tão desconexas que vão totalmente na contramão da Bíblia Sagrada, nunca pensei que fosse descobrir tanta coisa da igreja SUD que mostra o quão suja ela é, como os mais altos líderes pensam apenas no dinheiro dos membros, hoje posso dizer que não sei como aceitei entrar, mas que Graças a Deus (ao meu Deus, não ao deus mormón) e ao meu Yeshua Hamashiah que morreu por todos nós (não o Jesus irmão de satan criado pelos mormóns) eu estou liberta dessa igreja mentirosa que está levando a cada ano milhões ao engano, penso o quanto sou grata a Deus por não ter ido a nenhuma missão pois teria me arrependido ainda mais de converter mais pessoas e levarem-nas ao engano com toda baboseira SUD!

Sobre minhas pesquisas sobre esta igreja serão postadas aqui no blog nos próximos posts, fiz um apanhado sobre tudo que deves saber sobre a instituição que usa o nome de Jesus para fins lucrativos, devo dizer que nada tenho contra os mormóns, eles são meus irmãos assim como são os espiritas, católicos, evangélicos, umbandistas, eu os amo assim como amo a todos que mencionei, porém, tudo tenho contra a igreja e seus líderes que mentem e enganam à muitos, esses são verdadeiros lobos vestidos de cordeiro.

Gostaria de frisar que não estou fazendo nenhuma "divulgação" de crença e/ou religião, não faço parte de nenhuma instituição, hoje digo a todos que sou cristã, e não preciso de uma placa de igreja para servir ao meu Deus.

Termino com passagens da Bíblia Sagrada, que ao contrário do que acham os mormóns para mim nunca perderá a validade.

"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão! 
Mateus 7:15-20 

Recomendo, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e põem obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles. Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam o coração dos ingênuos. 
Romanos 16:17-18

No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. 
2 Pedro 2:1


Fiquem na Paz de Cristo e até o próximo post.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Intuito do blog

Sejam Bem- Vindos! 

O intuito desse blog será especificamente compartilhar conhecimentos acerca de religiões que dizem seguir o Cristianismo fielmente mas na realidade deturpam os ensinamentos da Bíblia Sagrada e levam ao engano milhares de pessoas que estão à procura da Salvação.

O nome do blog "The key to the secrets" já deixa bem claro que muitos assuntos que abordaremos aqui são segredos que até hoje ocultaram de você, porém, agora você terá acesso à verdade.

Não faço parte de nenhuma instituição religiosa, não divulgo nenhuma instituição, e abomino qualquer  preconceito de origem, raça, sexo, orientação sexualcrença religiosacor, idade e quaisquer outras formas negativas.